Extremamente tradicional, a ceia de Natal e a troca de presentes é um hábito profundamente enraizado em nossa cultura e pode até justificar o descontrole do orçamento para cumprir a demanda da ocasião.
Contudo, com organização, você pode conseguir presentear a todos sem passar os próximos meses no sufoco.
Confira as 4 dicas que reunimos para você gastar com responsabilidade ao longo dessa semana.
Dica 1: Priorize: Você não pode presentear a todos que conhece
Você não precisa participar de todos os convites para festas e amigos oculto ou presentear todos os membros da sua família
Evite gastos excessivos montando uma lista com os nomes das pessoas mais importantes de sua vida e decida o que elas vão ganhar antes de sair para comprar. Assim, você saberá exatamente quanto gastará com cada uma.
Dica 2: Compare preços, os custos podem variar
Independente de compras online ou não, várias lojas do varejo vendem o mesmo produto e, muito embora alguns pareçam tabelados, você consegue encontrar diferenças de custo em vários produtos, quando pesquisa bem. Lembre-se de que cada centavo conta.
Dica 3: Aproveite promoções
Com a lista montada, a expectativa de compras será alta, não é?! Várias lojas buscam atrair compradores com descontos e promoções e você precisa aproveitar esse momento.
Estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) preveem que o varejo brasileiro deverá movimentar, neste Natal, R$ 57,48 bilhões em vendas, com alta do faturamento de 9,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados demonstram que o varejo pretende se reerguer na ocasião e que a oferta será alta.
Procure bem.
Dica 4: Presentes personalizados fazem muito sucesso
Uma das maiores funções de presentear é completar de alguma forma a vida de quem você ama.
Procure lembrar de conversas que teve com essas pessoas e atenda necessidades para que o presente seja mais significativo.
Você pode, inclusive, economizar dando o presente perfeito.
Boas compras e Feliz Natal!